A terceirização de serviços teve alta de 94% em empresas durante a pandemia da Covid-19. O dado foi divulgado na pesquisa “Gestão de Pessoas na Crise de Covid-19”, realizada pela Fundação Instituto de Administração.
O relatório ressalta a facilidade de contratação de especialistas, de forma pontual, e sem necessidade da empresa de investir em treinamento ou no processo de seleção, como um dos principais motivos do sucesso da terceirização entre empresas de todos os setores. Além disso, não necessitar de vínculo empregatício surge como uma vantagem para a contratante.
Todos os encargos trabalhistas são de responsabilidade da prestadora de serviços terceirizados. Vale dizer que a terceirização envolve serviços como limpeza, limpeza técnica, limpeza em altura, portaria 24 horas, controle de acesso, recepção e mais.
Vantagens
Sendo assim, essas vantagens são sinônimo de economia de tempo e dinheiro para as empresas contratantes. Ou seja, são uma solução ideal não apenas em momentos de crise, mas também como forma de manter saudável a vida financeira do empreendimento.
Uma plataforma de conexão entre empresas e fornecedores, a oHub, apontou aumento na demanda de terceirização entre julho e setembro de 2021, em comparação com o mesmo período em 2020. Portanto, as buscas por serviços terceirizados cresceram também motivadas para garantir segurança às empresas. A Directa Serviços, por exemplo, fornece a aplicação do fog, uma tecnologia de desinfecção aprovada internacionalmente, eficaz no combate à vírus e bactérias.
Destaques
O serviço de portaria se destacou com crescimento de 97%, em São Paulo, assim como a terceirização de gestão financeira (358%).
Enquanto a busca por serviços terceirizados que mais cresceram em São Paulo foram para a realização de gestão financeira (358%), portaria (97%) e folha de pagamento (82%); no Rio de Janeiro, os serviços que mais cresceram foram Terceirização de Suporte Técnico (1100%) e Terceirização de Folha de Pagamento, 181%.
Entre os serviços terceirizados mais procurados pelas empresas nas mais de 500 categorias da plataforma oHub, estão Facilities (Limpeza, Portaria e Recepção), Folha de Pagamento e Suporte Técnico. Você pode conhecer melhor os facilities da Directa Serviços aqui.
A terceirização deve seguir em alta mesmo após o fim da pandemia da Covid-19. Os serviços feitos por equipes focadas e capacitadas ganham mais espaço e conseguem conquistar a confiança das empresas – e também condomínios – que investem nessa parceria.
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