Como colocar em prática a gestão humanizada na sua empresa?
Sempre refletimos sobre isso na Directa e chegamos à conclusão que trata-se de uma gestão em constante transformação. Isso porque cada um dos colaboradores carrega consigo uma experiência prévia, sua personalidade, história pessoal e propósitos. O que tentamos fazer, dia após dia, é aprender com a equipe, deixar o diálogo aberto para que todos consigam se ouvir e, assim, fazer fluir a convivência no cotidiano de cada um, independentemente dos postos que ocupam. Escolhemos compartilhar aqui alguns dos valores que aplicamos para manter a gestão Directa sempre fiel à sua proposta humanizada.
1. Investir em potencial
Cada um dos colaboradores tem algo a oferecer. Quando investimos em treinamentos, workshops e abrimos espaço para conversas, conseguimos identificar e extrair de cada um deles o que há de melhor, que pode contribuir para seu crescimento pessoal, inspirar os demais colegas e levar a Directa à frente.
2. Confiança e motivação
Um líder não existe para “mandar” ou passar o dia dando ordens – e nenhum colaborador quer esse relacionamento. A troca no trabalho deve ir além: enquanto o líder precisa ter escuta ativa, dar o exemplo e observar os demais membros da equipe, o colaborador quer sentir que se trabalho têm um significado, impacto real e que contribui para o cliente de forma ampla. Para isso, depositamos nossa confiança no trabalho dos colaboradores e abrimos espaço para que eles dêem suas ideias. Não há nada mais motivador do que saber que você faz a diferença.
3. Reconhecimento
Apontar erros, melhorias e críticas construtivas são ações que fazem parte do dia a dia de todo negócio. Mas um bom gestor também deve saber quando reconhecer os esforços e conquistas de sua equipe. Uma vez que você, como líder, deposita sua confiança em outra pessoa, é necessário estar próximo para apoiar quando um erro acontece, e orientar para a correção, mas também reconhecer os pontos positivos.
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