Quando falamos em serviços terceirizados estamos falando, também, em pessoas. Profissionais qualificados e preparados para atender necessidades específicas de um cliente. No caso da Directa, atendimento adem áreas como limpeza, portaria, recepção e jardinagem.
Por saber o valor de cada indivíduo, a Directa se preocupa com o bem-estar dos seus colaboradores, pois sabe que, além da importância para a vida pessoal, isso impacta diretamente no resultado que entregam.
Quando uma empresa valoriza as pessoas que estão na linha de frente, o reflexo é um atendimento mais eficiente, cordial e alinhado às necessidades dos clientes.
Buscamos sempre criar um ambiente em que nossos colaboradores se sintam ouvidos, valorizados e apoiados, confiantes que sempre há espaço para crescer. Ter empatia e respeito é essencial para que todo o resto funcione, garantindo a satisfação de cada um e a certeza de que o trabalho tem um propósito.
Felicidade também significa produtividade, algo importantíssimo na nossa linha de atuação. Pesquisas apontam que colaboradores felizes são 13% mais produtivos, segundo a Universidade de Oxford. Essa produtividade se traduz em serviços de alta qualidade e na construção de relações mais sólidas com os clientes.
Imagine um controlador de acesso que inicia seu turno sabendo que será recebido em um ambiente seguro, onde há respeito e bom tratamento por parte do supervisor e demais colegas.
Certamente ele tratará bem visitantes, moradores, e qualquer outra pessoa que passar por ele, expandindo essa atmosfera positiva criada desde o início de seu turno.
É vital que as empresas, principalmente as que lidam diretamente com pessoas, invistam no bem-estar de seus colaboradores, no treinamento contínuo dentro do escopo do serviço e na comunicação, interna e externa. A criação de uma cadeia de respeito, confiança e empatia é essencial.
E estas são ferramentas estratégicas para alcançar a excelência. Afinal, quando cuidamos de quem cuida, todos saem ganhando.